Espírito Santo

Operação conjunta prende suspeitos de furto e receptação na Serra

Publicado

em


Uma ação conjunta da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), Delegacia Especializada em Crimes contra Estabelecimentos Comerciais (DECCEC) e Polícia Militar, levou à prisão de três suspeitos de envolvimento em crimes de furto e receptação. As prisões ocorreram na noite dessa quinta-feira (21), no município da Serra.

As investigações tiveram início a partir de uma ocorrência de furto, registrada por um policial militar, morador da Serra. No relato, ele afirmou que na última terça-feira (19), pelo menos um criminoso entrou em sua residência e furtou um cofre, no qual estavam joias e a arma utilizada pela esposa, também PM.

“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos a investigação e tivemos importante apoio da Polícia Militar, que ajudou nas buscas e levantamentos. Nessa quinta-feira, fizemos buscas na loja que tinha comprado as joias subtraídas e encontramos parte do material”, explicou o titular da DSP, Gianno Trindade.

A loja fica na Serra-Sede. O dono do estabelecimento de 19 anos foi detido e conduzido à sede da DSP, em Vitória. Enquanto os policiais estavam na loja, um homem de 28 anos chegou ao local e, ao ser confrontado com as informações já coletadas pelos policiais, confessou ser o autor do furto do dia 19.

“Ele já tinha sido identificado e estávamos em seu encalço. Além desse, ele confessou outros três furtos e confirmou que havia vendido parte das joias ao comerciante que tinha acabado de ser detido. O suspeito foi preso e também entregou onde tinha escondido a arma furtada da casa do policial”, relatou o titular da DECCEC, delegado Gabriel Monteiro.

A arma foi recuperada em Belvedere, na Serra, na casa de um homem de 23 anos, primo do suspeito de furto, que também foi detido e conduzido à DSP. O restante das joias também foi encontrado, em outro imóvel.

READ  Decodi apreende jogos do bicho e caça-níqueis em bairros de Vitória

O homem de 28 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo; o detido, de 19 anos, foi autuado por receptação qualificada; e o suspeito de 23 anos foi autuado por posse ilegal e ocultação de arma de fogo e resistência. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA