Goiás

PCGO conclui: jovem furta motocicleta e morre vítima de acidente, e não de homicídio

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (26/1), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, concluiu as investigações sobre a morte de Herbert Felipe Gomes Lemos, 27 anos. O jovem morreu após ser admitido no Hospital de Urgências da cidade, no dia 02 de janeiro deste ano, com diversos ferimentos pelo corpo. Familiares chegaram a registrar ocorrência informando que Herbert havia sido espancado, citando policiais, inclusive, como possíveis autores das agressões.

Durante as investigações, restou evidenciado que, na noite de 1º, Herbert furtou uma motocicleta Honda Twister de cor prata, na Rua RC-5, Loteamento Reny Cury, sendo flagrado por câmeras de vigilância. De lá, Herbert teria se deslocado com a motocicleta para uma estrada vicinal que liga o Setor Vívian Park à Rodovia GO-222, onde sofreu uma violenta queda da motocicleta. O jovem permaneceu ferido nesta estrada de barro por algumas horas, até que dois rapazes que passavam pelo local numa VW Saveiro lhe prestaram socorro, deixando-o na Rua Luziânia, Setor Calixtópolis, nas proximidades da casa de um amigo de Herbert.

Os familiares de Herbert foram acionados e levaram-no ao hospital, tendo ele evoluído a óbito horas depois. Aos indivíduos que lhe socorreram na estrada, aos amigos que o receberam no Setor Calixtópolis e aos médicos que lhe atenderam no hospital, a vítima afirmou que havia caído da motocicleta. Aos pais, talvez por vergonha do furto que tinha cometido, Herbert disse ter apanhado de policiais.

Laudo cadavérico apontou que a causa mortis foi uma hemorragia abdominal aguda. A motocicleta foi recuperada bastante avariada no exato local em que Herbert a deixou ao ser socorrido na estrada vicinal. A investigação apontou que nenhuma viatura policial transitou pela localidade entre o horário do furto da motocicleta por Herbert e o horário em que ele foi socorrido pelos ocupantes da Saveiro. Descartada a hipótese de morte por espancamento e sendo evidenciado que o óbito do jovem se deu pela queda da motocicleta que havia furtado, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.

READ  DIH conclui inquérito policial que apurou morte de guarda civil metropolitano

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA