São Paulo

Deic de Presidente Prudente já apreendeu quase 3 toneladas de drogas no período de um ano

Publicado

em


De março de 2020 a abril de 2021, aproximadamente 400 pessoas foram detidas

A Divisão Especializada de Investigações  Criminais (Deic) de Presidente Prudente (Deinter 8), que reúne todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência, foi criada no início do ano passado e, desde então, já apreendeu quase 3 toneladas de drogas e deteve quase 400 pessoas.

Subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter 8), a Deic de Prudente é composta pela junção das Delegacias de Polícia de Investigações Gerais (DIG), sobre Entorpecentes (Dise) e de Homicídios, além do Grupo de Operações Especiais (GOE).

“A Divisão vem ao encontro de promessa do governo em criar unidades especializadas de investigação, no caso da Polícia Civil, para os crimes mais graves. Isso trouxe uma nova perspectiva para o Interior, que ganhou um setor específico para o combate ao crime organizado e ocorrências mais relevantes”, ressaltou o delegado José Carlos de Oliveira Júnior, responsável pela Deic.

A unidade especializada foi criada por meio de decreto em fevereiro de 2020 e, desde março do ano passado, se encontra em pleno funcionamento. Como resultado, até o final de abril deste ano, 393 pessoas foram detidas, sendo 95 adultos presos em flagrante, 291 por mandado e 12 adolescentes apreendidos.

Além disso, no mesmo período, foram apreendidas mais de 2,99 toneladas de entorpecentes, entre crack, cocaína, maconha e outros, e seis armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação. Todas as ações de polícia judiciária ainda permitiram o esclarecimento de 1.280 casos com investigação.

Sobre a unidade

A Divisão atua no combate aos crimes de maior relevância: crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio e latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a banco e roubos de maior repercussão) e tráfico de drogas, além de realizar ações preventivas com o GOE.

READ  Denarc identifica imóvel utilizado por criminosos para traficar drogas e guarda armas de fogo em Vila Velha

Atuando com mais de 40 policiais e 25 viaturas, a unidade foi instalada em um imóvel na Rua da Alfândega, nº 78 – Jardim Santa Helena. O imóvel conta com quatro pavimentos, contando o subsolo destinado a estacionamento, com 47 salas, 18 banheiros, três copas e quatro celas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA