Goiás

Suspeito de onda de assaltos a postos de combustível é preso, em Jataí

Publicado

em

A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Jataí, em sequência à apuração envolvendo assaltos a postos de gasolina no município, prendeu mais um homem suspeito dos crimes nesta quarta-feira (05).

No final de semana dos dias 12 a 14 de agosto deste ano, ocorreram três assaltos a mão armada contra postos de combustíveis na cidade de Jataí. O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (12), e teve como alvo um posto de combustível situado na parte alta da cidade, enquanto os outros dois casos ocorreram no domingo (14), e tiveram como alvos um posto situado na Av. Veriano de Oliveira e outro situado na parte baixa da cidade.

Em todos esses casos, um indivíduo armado com pistola abordou os frentistas dos estabelecimentos e lhes subtraiu o dinheiro do caixa, num total de quase R$ 5 mil, além de um aparelho celular avaliado em R$ 1.500,00. Ainda na noite de domingo (14), a GCM abordou um indivíduo suspeito, o qual trajava vestimentas idênticas a do autor, sendo ele conduzido e apresentado no plantão da Polícia Civil onde, considerando os elementos de prova apurados, foi ele autuado em flagrante pelos citados roubos.

Em interrogatório, o homem negou qualquer participação nos casos. Porém, ao final do inquérito, restou comprovado ser ele o autor que compareceu armado aos postos e, mediante ameaça, executou a subtração dos bens. A equipe do GEPATRI apurou por meio de investigação que o autuado contou com a ajuda de outro indivíduo, o qual, em todos os casos, serviu como “motorista de fuga”, sendo o responsável por levar o preso de moto até os estabelecimentos e depois lhe dar fuga após a prática dos crimes.

READ  Homem é preso ao furtar objetos de construção numa casa em obras, em Goiânia

Além disso, os investigadores também levantaram a possibilidade dessa dupla ter sido a responsável por outro assalto ocorrido no final de semana anterior, do dia 7, que teve como alvo outro posto. Assim, após incessante levantamento de informações e trabalho de inteligência, a equipe policial logrou êxito em conseguir elementos de prova que identificaram o segundo envolvido, o qual teve a sua prisão preventiva decretada e cumprida nesta quinta (5).

Em interrogatório, o indivíduo confessou sua participação em todos os assaltos que vinham sendo investigados, todos em coautoria com o primeiro conduzido. Ao final, o segundo envolvido foi encaminhado para custódia junto à unidade prisional de Jataí, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA