Maranhão
SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PARTICIPAM DO I CONGRESSO MARANHENSE DE GESTÃO PÚBLICA E SUSTENTABILIDADE FISCAL: LICITAÇÃO, CONTABILIDADE E CONTROLE
Foto : Imagem dos servidores administrativos no I Congresso Maranhense de Gestão Pública e Sustentabilidade Fiscal: Licitação, Contabilidade e Controle
POR: ASCOM-PCMA
A gestão pública brasileira passa por um período de evolução que exige dos gestores acompanhamento sistêmico das ações com visão estratégica e transparência das informações, objetivando a tomada de decisão. Nesse sentido, nos dias 07 e 08 de abril, servidores do setor administrativo da Polícia Civil do Maranhão, participam do I Congresso Maranhense de Gestão Pública e Sustentabilidade Fiscal: Licitação, Contabilidade e Controle, realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís.
O evento visa destacar as transformações que estão ocorrendo no cenário da Sustentabilidade Fiscal, Planejamento, Orçamento, Contabilidade, Controle e Finanças Públicas Brasileiras , destacando as principais necessidades dos Gestores Públicos e demais profissionais que atuam no serviço público exercendo atividades relacionadas as áreas de: Planejamento, Orçamento, Finanças, Contabilidade, Patrimônio, Administração, Logística, Controle Interno e Externo, nas esferas: Federal, Estadual e Municipal.
Representando a Polícia Civil do Maranhão estavam, Thabata Bispo, do Departamento Jurídico; Glória Assis Melo, do Departamento de Serviços Diversos; Paulo Mesquita, do Departamento de Planejamento; Bethânia Brito, da Comissão de Licitação; Joselita Abreu, do Departamento Financeiro; Adriana Furtado, do Departamento de Material e Gabrielle Cuba, do Departamento de Arquitetura, Engenharia e Manutenção Prédia.
O alvo do congresso são servidores públicos e profissionais que tenham interação com a Sustentabilidade Fiscal, Planejamento Estratégico, Planejamento, Orçamento, Licitação, Contabilidade, Patrimônio, Almoxarifado, Logística, Custos do setor público, principalmente aqueles que atuam nessas áreas nas esferas: Federal, Estadual e Municipal, direcionada a Prefeitos, Diretores, Gestores, Ordenadores de Despesa, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, Vereadores, Procuradores, Assessores; Profissionais das áreas de: Planejamento, Orçamento, Finanças, de Patrimônio e Controle; Administradores, Contadores, Economistas, Advogados, Jornalistas, Auditores Internos e Externos, Técnicos dos Tribunais de Contas de Estados e Municípios; Estudantes de Cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Contabilidade, Economia, Administração Pública e Finanças Públicas; e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a Gestão Pública.