Distrito Federal

Preso padrasto que agrediu criança em Ceilândia

Publicado

em

Nessa terça-feira (8), policiais da 19ªDP prenderam em flagrante um homem, de 42 anos, por homicídio qualificado, logo após ele ter agredido o filho da companheira, uma criança, de três anos de idade. Após a agressão, a criança veio a falecer.  de 3 anos, que faleceu em virtude das agressões. A prisão do criminoso ocorreu no Setor Sol Nascente de Ceilândia.

Os policiais foram acionados pelo Hospital Regional de Ceilândia – HRC, que informou a morte suspeita de uma criança, que chegou ao hospital em situação emergencial de parada cardíaca, fato que teria ocorrido por conta de uma suposta queda de bicicleta. Contudo, os médicos suspeitaram das lesões e da versão apresentada pelos familiares e acionaram a Polícia Civil do DF.

Imediatamente, os policiais compareceram ao hospital e conduziram a genitora da criança e seu companheiro para a delegacia, onde ambos foram ouvidos.

A mãe da criança disse que estava trabalhando e recebeu uma ligação do companheiro avisando que o seu filho havia caído de bicicleta e fora socorrido ao HRC, oportunidade em que retornou para casa imediatamente.

O padrasto informou que a criança havia caído, enquanto andava de bicicleta no quintal, porém, ao ser confrontado com as informações levantadas pela investigação, ele acabou confessando que agrediu a criança, pois tinha ficado nervosa e agressiva com a ausência da mãe.

Durante o interrogatório, o homem ainda afirmou que desferiu tapas nas pernas e costas da criança, que caiu com o rosto na quina de uma mesa e desfaleceu. Em seguida, o investigado se arrependeu e acionou o Samu, porém a criança entrou em parada cardíaca e acabou indo a óbito.

“De acordo com o apurado, não restou comprovada a participação da mãe da criança no episódio, razão pela qual ela foi ouvida e liberada. O homem foi autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil. Agora, ele aguarda os procedimentos da Justiça atrás das grades”, destaca o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Boeing.

READ  Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar

Fonte: Policia Civil DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA