São Paulo

Policiais civis do DPPC cumprem mandados judiciais contra crimes ambientais em São Paulo Capital

Publicado

em

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), nesta quarta-feira (30) de novembro, cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, em local investigado por suspeita de maus tratos e comercialização ilegal de animais protegidos pela lei. 

Durante a ação policial, foi possível constatar a presença de animais silvestres e exóticos em condições de maus tratos e comercializados em desconformidade com a legislação vigente. Nas dependências do imóvel foi possível localizar cerca de 600 (seiscentos) roedores entre ratos ‘twister‘ e camundongos, papagaio, lagarto, tartaruga d’água, calopsitas, caracterizando ilegalidades. 

As diligências foram acompanhadas por representantes do Conselho regional de medicina veterinária e equipes da polícia científica, elaborando laudos periciais e médicos veterinários sobre os fatos. Os animais foram encaminhados à ONG ‘Canto da Terra’ para atendimento e cuidados especiais. 

O responsável pelo local responderá por crime contra o meio ambiente, tendo sido lavrado termo circunstanciado sobre os fatos. 

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários do Facebook
READ  Policiais civis do Deic prendem dupla com 30 tijolos de maconha
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA