Espírito Santo

Policiais Civis de Guarapari prendem suspeitos de receptação dolosa

Publicado

em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, prendeu em flagrante dois homens, de 27 e 26 anos, nas imediações da rodoviária de Guarapari, durante ação realizada na tarde dessa quarta-feira (30). Cada um dos suspeitos estava de posse de uma motocicleta roubada com sinais de identificação adulterados.

As investigações tiveram início no momento em que o dono de uma das motos roubadas procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, informando que encontrou um anúncio de venda do veículo dele, roubado no dia 11 de fevereiro deste ano, que, a essa altura, já se encontrava com sinais de identificação falsos. De posse das informações, os policiais civis da DP de Santa Maria de Jetibá entraram em contato com a equipe da Deic de Guarapari, solicitando apoio.

A vítima, que teve sua motocicleta roubada, demonstrou interesse na aquisição da própria moto, que, na ocasião, estava sendo anunciada pelo suspeito de 27 anos como veículo a ser empregado “na roça”. Porém, ao invés de se encontrar com a vítima no local designado, o indivíduo de 27 anos foi surpreendido por policiais civis em atuação pela Deic de Guarapari.

“Uma vez constatada a adulteração dos sinais de identificação da referida moto, o suspeito foi detido e revelou a identidade daquele que havia vendido para ele tal veículo. Trata-se do outro indivíduo de 26 anos. Por meio das informações transmitidas pelo detido, conseguimos surpreender o suspeito de 26 anos em via pública. Este, por sua vez, ao ser abordado pelos policiais civis, encontrava-se na posse de outra motocicleta com sinais de identificação adulterados e, portanto, a toda evidência, também objeto de crime”, informou o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.

READ  Dois Indivíduos são presos suspeitos de serem autores de triplo homicídio em Jaguaré

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito por receptação dolosa, efetuaram o pagamento de fiança e foram liberados para responder em liberdade. O suspeito de 26 anos vai responder duas vezes por esse crime, visto que estava com uma moto roubada e vendeu outra moto roubada ao outro preso.

As motocicletas serão submetidas a exames periciais e, posteriormente, serão restituídas aos proprietários.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA