Goiás

Polícia Civil resgata filhote de cachorro vítima de maus-tratos em Pirenópolis

Publicado

em


A Delegacia de Polícia (DP) de Pirenópolis recebeu denúncia nessa quinta-feira (11) sobre possível crime de maus-tratos a animais. Diante da informação, uma equipe policial se deslocou até o local indicado e localizou um filhote de cachorro amarrado. Um veterinário que acompanhava os policiais civis durante a diligência atestou que o animal estava submetido a sofrimento e condições degradantes, caracterizando delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O filhote canino tem aproximadamente 4 meses de idade e estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento. O filhote também apresentava sinais de desidratação e fome, segundo o veterinário.

Ninguém foi encontrado na residência, onde o cão havia sido deixado preso. No entanto, a Polícia Civil já identificou o morador e está à procura desse suspeito. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e se condenado poderá pegar até 5 anos de reclusão. O filhote foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado a uma ONG local que cuida de animais em situação de abandono.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil recupera itens roubados em residência de ‘golpista do Pix’, no Alto Caparaó
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA