Espírito Santo

Polícia Civil prende suspeito de matar vendedora desaparecida em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em


A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nessa quarta-feira (20), um homem suspeito de ter assassinado a vendedora Roseli Valiate Farias, de 47 anos. Ela estava desaparecida desde o último domingo (17).  O suspeito foi preso no bairro Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o detido, ele não queria ter um relacionamento com a vítima e essa teria sido a motivação do crime. O acusado contou que ele e a vendedora se conheceram em abril, em um aplicativo de relacionamentos, e vinham conversando desde então, porém, ele queria apenas uma amizade por já se relacionar com outra pessoa, enquanto a vítima queria ter um relacionamento amoroso. Visto isso, o suspeito optou por assassinar a vendedora como forma de “resolver o problema”.

No dia do crime, o suspeito convidou a vítima para assistir a um jogo de futebol em sua casa. Ela adormeceu na sala do imóvel, e o acusado carregou uma arma de fogo com uma única munição, se aproximou da vítima e atirou.

Na manhã após o ocorrido, a polícia se dirigiu à residência do acusado para colher seu depoimento. Ele não atendeu a equipe em seu imóvel, pois, de acordo com o depoimento, o corpo da vítima ainda estava na residência e, por isso, prestou o primeiro depoimento fora de sua casa.

Após prestar depoimento, o acusado retirou o corpo do imóvel, o colocou em um veículo e seguiu até uma estrada vicinal na localidade de Marobá, em Presidente Kennedy, perto da divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro. Lá, enterrou o corpo da vítima e seguiu para casa.

O carro da vendedora foi encontrado, na segunda-feira (18), em um trevo em Cachoeiro de Itapemirim, estacionado e trancado. Dentro do carro, foram encontrados um chinelo e a bolsa da vítima. A polícia teve acesso às câmeras de vídeomonitoramento de estabelecimentos próximos ao local, que mostraram que o suspeito havia abandonado o carro no local, assim, iniciando-se o processo de sua prisão.

Segundo o delegado titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, Felipe Vivas, a versão do suspeito corresponde às informações levantadas pela Polícia, e ainda há diligências a serem realizadas. “Ainda temos coisas a serem realizadas, tais como perícia na arma do crime, no imóvel do suspeito e no veículo que apreendemos. Nossa prioridade foi dar uma resposta rápida à família”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

READ  DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL SUSPEITOS DE UM ESTUPRO COLETIVO EM VIANA

Texto:  Assessoria SESP

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

  

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA