Rio de Janeiro

Polícia Civil prende líder da milícia que atua em Saracuruna, Duque de Caxias

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu o líder da milícia que atua no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias. Ele foi localizado após serviço de inteligência e monitoramento de foragidos da Justiça. O criminoso, de 25 anos, e outros acusados são investigados por envolvimento em diversos assassinatos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por crime de constituição de milícia privada.

O bandido foi indiciado pela equipe da DHBF em um inquérito que investigou a milícia que atua nos bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, em Duque de Caxias. Os agentes identificaram três núcleos de milicianos dessas regiões, sendo que o acusado coordenava as extorsões praticadas por um desses grupos. A organização criminosa foi alvo da “Operação Próspera”, deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense  no dia 8 de outubro de 2020, em que 25 bandidos foram alvos. Agora, dos 25 acusados resta apenas um foragido, que integra um grupo rival que busca o domínio da região.

De acordo com a DHBF, o acusado também possui condenações por roubo, receptação e porte de armas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (03/02).

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil recupera trator furtado em fazenda na região de Jataí
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA