Rio de Janeiro

Polícia Civil prende chilenos acusados de furtar objetos no interior de veículos na Barra da Tijuca

Publicado

em


Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca), em ação conjunta com agentes do Programa Barra Presente, prenderam dois chilenos que integram uma quadrilha especializada em furtar objetos no interior de veículos estacionados em shoppings da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Eles foram capturados nesta segunda-feira (19/07), após trabalho de inteligência e monitoramento.

O grupo criminoso estava sendo monitorado pela Delegacia da Barra da Tijuca desde junho, quando praticaram um crime desta natureza. Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança do shopping onde ocorreu o delito foram analisadas. Os policiais detectaram o modo de operação da quadrilha, que, inclusive, utilizava bloqueadores eletrônicos que impediam o travamento das portas dos veículos das vítimas.

Com base nas apurações, os policiais passaram a monitorar o bando e a trocar informações de inteligência com militares do Programa Barra Presente. A dupla foi localizada no estacionamento de um shopping na Avenida das Américas. Eles estavam dentro do mesmo veículo usado no crime cometido no mês passado. Na ocasião, os policiais apreenderam o dispositivo eletrônico utilizado para impedir o travamento das portas dos veículos, bem como outras ferramentas para a prática dos delitos.

Ambos vão responder pelo crime de furto no interior de estabelecimento comercial. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Mulher acusada de furto é presa em Valença
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA