Rio de Janeiro

Polícia Civil prende acusado de tentativa de homicídio contra mulher trans em Niterói

Publicado

em

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam um homem, nesta quarta-feira (30/11), pelos crimes de tentativa de homicídio, racismo e injúria por preconceito. Ele é acusado de tentar matar uma mulher trans, no Centro de Niterói, no dia 21 de novembro.

O autor foi detido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com o apoio de agentes da Polícia Militar. O criminoso já possuía anotações por roubo, difamação, ameaça e violência doméstica, e havia sido preso duas vezes.

O filho dele, um menor de 17 anos, foi apreendido na última segunda-feira (28/11), por fatos análogos aos mesmos crimes. O adolescente já havia sido apreendido, em 2021, por envolvimento com o tráfico de drogas.

A vítima, que estava fazendo um trabalho religioso próximo a um ponto de mototáxi, foi atingida no rosto. Segundo o Setor de Inteligência da delegacia, a motivação do crime foi transfobia e intolerância religiosa. Depois, um dos acusados teria enviado mensagens de conteúdo ofensivo, com viés de intolerância à identidade de gênero dela, por um aplicativo de mensagens.

Fonte: Policia Civil RJ

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil detém trio com porções de entorpecentes na Lapa
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA