Paraíba

Polícia Civil participa de mais uma ação da Operção Verão 2023 na Praia de Intermares, em Cabedelo

Publicado

em

A Polícia Civil da Paraíba participou, junto com as demais Forças de Segurança do Estado, de mais uma ação da Operação Verão 2023. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) na Praia de Intermares, em Cabedelo, e reuniu representações da Policia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB, Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Semob de Cabedelo, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a participação do Helicóptero Acauã, da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social.

Depois de fazer demonstrações para turistas e a população em geral na Praia de Intermares, as viaturas seguiram em comboio para outros pontos do litoral paraibano, como as Praias do Poço e Camboinha, em Cabedelo, e bairros do Bessa – onde visitou os Parques Parahyba I, II e II – e Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, circulando por pontos estratégicos do bairro.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a eficiência das ações integradas na área da segurança. “Essa forma de trabalho, conjunta e integrada, é uma realidade na Paraíba em diversos planos de ação desenvolvidos ao longo dos últimos quatro anos. Essas atividades resultaram na diminuição dos índices de criminalidade e na melhoria da percepção da segurança pública como espaço de construção diário, estratégico e inteligente”, explicou.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte, também destacou a importância do trabalho integrado entre as Forças Policiais. “A Polícia está nas ruas e a integração das Forças é uma marca dessa gestão da Segurança Pública na Paraíba. Isso é muito importante para dar mais eficiência ao nosso trabalho e levar a sensação de segurança à população e aos turistas que visitam o Estado”, destacou.

READ  Polícia Civil prende homem acusado de vários crimes de violência contra a mulher

Já a superintendente da 1ª Suprintendência de Polícia Civil, em João Pessoa, delegada Maísa Félix, disse que Operação Verão está presente em todo o Estado e representa a união das Polícias e Forças de Segurança em prol da População. “Estamos trabalhando no enfrentamento à violência de todas as formas possíveis. Agora no Verão teremos equipes reforçadas nas ruas e também nas delegacias para atender melhor aos turistas e a população tanto na Capital, quanto no interior”, ressaltou.

Operação foi lançada no dia 21 e terá reforço diário de 1.900 policiais

A Operação Verão 2023 foi lançada no último dia 21 de dezembro no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Ao todo, a Operação terá reforço diário de 1.900 policiais, entre civis, militares e bombeiros militares, bem como agentes de trânsito, responsáveis pela Operação Lei Seca, integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além do apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Guardas Municipais. Também faz parte da Operação o Grupo Tático Aéreo (GTA), que dará apoio com o Helicóptero Acauã.

O efetivo da Polícia Civil será reforçado e contará com a participação de 550 homens e mulheres por dia se revesando entre a Delegacia Móvel, que estará presente em locais de realização de eventos, além dos trabalhos preventivos realizados pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, dos atendimentos ao público nas Delegacias Distritais e na Central de Polícia com o plantão 24 horas, em João Pessoa e Campina Grande, e Delegacias Seccionais nas demais regiões do Estado.

Em João Pessoa, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), no Centro Turístico de Tambaú, funcionará em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência e haverá reforço na 10ª Delegacia Distrital, no bairro de Tambaú, e na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

READ  Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em latrocínio em Muniz Freire

No interior do Estado, os polos de plantão permanecem realizando procedimentos e atendimento ao público. Delegacias especializadas como a de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Crimes contra a Pessoa (Homicídios), e Entorpecentes ainda atuarão de maneira diferenciada.

Fonte: PC PB

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA