Goiás

Polícia Civil lança Projeto “Identidade Cidadã”

Publicado

em

A delegada Caroline Paim, chefe da Gerência de Identificação da Polícia Civil de Goiás, participou hoje (23/6), ao lado do diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, do lançamento do Projeto “Identidade Cidadã”, um projeto social que visa criar direitos sociais aos reeducandos oportunizando a benefícios diversos.

O referido projeto tem como objetivo fornecer documento básico aos privados de liberdade, assim como certidão de nascimento, identidade e regularização do CPF, garantindo assim, a cidadania e melhor reintegração ao convívio da sociedade. A estimativa é de que cerca de 300 RGs sejam expedidos com o projeto.

As emissões de RG são realizadas em Goiás em parceria com a Gerência de Identificação da Polícia Civil, que vai até as unidades prisionais para realizar os procedimentos necessários para a emissão do documento de identidade para os presos. Através do acesso aos documentos pessoais com foto, é possível ao preso conseguir matricular na educação básica, em cursos profissionalizantes, exames nacionais, como também conseguir um emprego junto as empresas parceiras do sistema prisional, bem como a abertura de conta nos bancos, onde será depositado sua parcela de pagamento do trabalho realizado. “É uma iniciativa maravilhosa. O documento de identidade dá dignidade à pessoa. É direito do reeducando e dos familiares. O documento o ajuda a ser reinserido no meio social, inclusive no trabalho”, declarou a delegada Paim no evento.

Estiveram presentes no evento a delegada Caroline Paim, chefe da Gerência de Identificação; Josimar Pires, policial penal e Diretor-Geral de Administração Penitenciária; Firmino José Alves, Diretor Adjunto; Maysa Nayanny Gomes de Oliveira Amorosino, Coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas em Execução Penal, representando a Defensoria Pública; Roberto Lourenço, policial penal coordenador da 1ª regional; Leopoldo de Castro Coelho, policial penal Superintendente de Segurança; Rafaella Maria Ferreira e Silva, Vice-presidente da comissão especial de execução penal – representando a OAB/GO e Berenice Genito, presidente do Conselho da Comunidade de Aparecida de Goiânia.

READ  Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar crianças de 3 e 6 anos, em Mineiros

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA