Goiás

Polícia Civil indicia servidores da Prefeitura de Goiânia por cobrarem por pontos de feiras livres que são gratuitos

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), indiciou nesta segunda-feira (02/5) dois funcionários públicos municipais pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Conforme apurou-se no inquérito policial, os indiciados exerciam a função de supervisores de Feiras Livres e Especiais realizadas semanalmente em Goiânia. Comprovou-se que, no desempenho das funções exercidas e em razão dos cargos públicos que ocupavam, os investigados teriam se apropriado ilicitamente de pontos/barracas da feira denominada “Feira da OVG” e cobravam ilegalmente aluguéis mensais de feirantes que desejavam exercer a atividade comercial no local, mesmo sabendo que a referida autorização é gratuita, conforme o Decreto Municipal n° 2.835/2014.

A Dercap também apurou que um dos indiciados, visando ocultar a vantagem ilícita solicitada, informava aos feirante um nome falso e recebia os valores cobrados por meio de contas bancárias de terceiros. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e aguarda a análise do Ministério Público acerca dos indiciamentos realizados.

Comentários do Facebook
READ  POLÍCIA CIVIL PRENDE IDOSO SUSPEITO DE ESTUPRAR DUAS NETAS EM VILAREJO TURÍSTICO DE BARREIRINHAS
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA