São Paulo

Polícia Civil esclarece roubo a residência e recupera R$ 15,5 mil

Publicado

em


WhatsApp Image 2021-03-19 at 09.50.42.jpegPoliciais civis do 4ª Distrito Policial de Mogi das Cruzes (Demacro) esclareceram, na quinta-feira (18), um roubo a residência ocorrido no bairro Parque São Martinho, na Grande São Paulo.

Na quarta-feira (17), uma mulher teve sua casa invadida por quatro homens mascarados e encapuzados, os quais a mantiveram amarrada sob mira de arma de fogo, exigindo a entrega de dinheiro, bem como o desbloqueio de seu aparelho celular e entrega da senha dos cartões bancários. Os algozes efetuaram duas transferências bancárias no valor de R$ 15,5 mil, além de subtraírem diversos aparelhos eletrônicos e fugirem com o carro dela.

Após a fuga dos criminosos, a vítima conseguiu desamarrar-se e pedir socorro. Ela verificou que um dos titulares das contas receptoras das transferências lhe era conhecido.
Constatou-se que o indivíduo era filho de uma amiga de sua irmã, o qual ao ser informado da origem ilícita da transferência, apresentou-se naquela unidade. O jovem afirmou que havia emprestado sua conta para um colega, para receber valores, já que não dispunha da modalidade de transferência via PIX.

Ontem, a equipe diligenciou até o endereço do criminoso que, ao notar a presença policial, empreendeu fuga. Na perseguição, o autor encontrou mais dois indivíduos. Um deles atirou contra um policial, que conseguiu se abrigar e revidar a injusta agressão com disparos.

Após alguns instantes no encalço do roubador, um dos policiais conseguiu contê-lo. Ele acabou sendo baleado e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento. A arma utilizada para atentar contra um dos investigadores foi localizada e apreendida.

Na casa de saúde, o rapaz confessou aos policiais a autoria do roubo, apontando mais um comparsa na ação delituosa. Ele foi identificado pela equipe da distrital como autor de dois roubos praticados em 2019, estando atualmente foragido e com a prisão preventiva decretada.

READ  Polícia Civil fecha bingo clandestino na zona norte

Um investigador acompanhou a vítima até sua casa para aguardar a perícia. No retorno, o policial dirigiu-se até o local onde o carro da vítima fora abandonado, localizando um dos televisores roubados. Os valores subtraídos da conta da mulher foram restituídos.

O autor foi autuado em flagrante. As investigações prosseguem para a captura do coautor e a identificação de mais dois roubadores.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA