São Paulo

Polícia Civil apreende diversos fitoterápicos na região central de São Paulo

Publicado

em


A Polícia Civil apreendeu diversos produtos fitoterápicos e naturais na região central da Cidade de São Paulo. Essas mercadorias não tinham nenhum registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A operação, denominada Pharmacum, ocorreu na quarta-feira (9). 

 

 A ação policial foi realizada por integrantes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), por meio Divisão de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública. Os trabalhos de polícia judiciária levaram os agentes até alguns comércios, onde os produtos eram vendidos sem as devidas licenças, inspeções e selos de órgãos sanitários federais e estaduais.  

 

Durante a diligência, foram apreendidos 335 chás, com várias finalidades terapêuticas, sendo a maior parte com o objetivo de emagrecimento, 29 vidros de mel, 187 sabonetes, além de outros produtos naturais, como xaropes e extratos, sem os devidos registros exigidos pela legislação.  

 

Os responsáveis pelos estabelecimentos averiguados foram levados à  1ª e 2ª Delegacias de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública, onde prestaram esclarecimentos com relação à comercialização desses produtos. Todo o material apreendido foi entregue para perícia. As investigações prosseguem e inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende dois casais com cinco armas de fogo
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA