Rio de Janeiro

Polícia Civil apreende adolescente infrator envolvido em tentativa de homicídio contra mulher trans em Niterói

Publicado

em

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) apreenderam, nesta segunda-feira (28/11), um adolescente infrator, de 17 anos, por fato análogo aos crimes de tentativa de homicídio, racismo e injúria por preconceito. Ele foi encontrado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Havia contra o menor um mandado de busca e apreensão.

De acordo com os agentes, o adolescente e seu pai, que se encontra foragido, abordaram uma mulher trans, há oito dias, no Centro de Niterói. O pai do menor efetuou disparos contra o rosto da vítima, que estava fazendo um trabalho religioso próximo a um ponto de mototáxi.

As investigações do Setor de Inteligência revelaram que a motivação do crime foi transfobia e intolerância religiosa. Após o crime, autor teria novamente entrado em contato com a vítima, enviando mensagens com conteúdo ofensivo à sua honra, com viés de intolerância à sua identidade de gênero.

Contra o pai do adolescente constam duas anotações por crime de roubo, difamação, ameaça e violência doméstica. Ele também tem duas passagens pelo sistema prisional. O menor já foi apreendido, em 2021, pela prática de ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o adolescente foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude e encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Fonte: Policia Civil RJ

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende mulher acusada de roubo encontrada em São João de Meriti
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA