Espírito Santo

Polícia Civil abre edital para cadastro de docentes da Acadepol

Publicado

em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), abriu, nessa quarta-feira (10), o Edital para cadastro de reserva de docentes para atuação nos cursos ofertados pela Acadepol. As normas foram divulgadas no Edital nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10). São 82 disciplinas ofertadas na Academia, devendo o candidato fazer opção pelas disciplinas, limitadas em até cinco, sendo impedida uma mudança posterior, conforme consta no Edital (Download) e no Termo Aditivo (Download).

O período de inscrição começa nesta quinta-feira (11) e vai até 11 de abril. As inscrições poderão ser realizadas pelo candidato ou por um procurador legalmente constituído no Serviço de Documentação Geral, que fica na sede da Acadepol,  situada na Av. Vitória, número 2382, Monte Belo, Vitória, ES, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, ou pelo e-mail [email protected].

“O credenciamento de docentes é uma ação promovida pela PCES, que objetiva o mapeamento, a seleção e a remuneração de profissionais que possuem formação e experiência profissional para a atuação nas diversas ações de educação desenvolvidas pela nossa Acadepol”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O diretor da Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), delegado Joel Lyrio, destacou que essa é uma iniciativa para recrutar bons profissionais para aprimorar o conhecimento do efetivo da Polícia Civil.

“O objetivo é recrutar os melhores profissionais dentro do estado do Espírito Santo e que possamos, com isso, ter um ensino na formação de excelência para os policiais civis e também para os candidatos que querem  ser policiais civis no futuro, através de concurso público. Então, dentro disso, as expectativas é que, com a formação, os policiais sejam mais qualificados para que possamos ter vários resultados com relação à aplicação disso na prática do dia-a-dia”, disse.

READ  PCES recupera 54 rolos de fio diamantado avaliados em R$ 150 mil

O diretor da Acadepol explicou que o cadastro de docente tem o prazo de 5 anos, de acordo com a avaliação de desempenho docente. “A partir do momento em que temos um processo de seleção dentro do novo quadro, com os cursos apresentados com as exigências, teríamos, assim, pelos menos, 5 anos para o cadastro de professores. No edital, existe um anexo com todas as disciplinas que nós estamos colocando à disposição. Cada docente pode optar por preencher 5 disciplinas e,  nelas, a comissão vai verificar a qualificação desse profissional para cada disciplina que ele, então, indicou”, explicou Joel Lyrio.

Todos os documentos necessários, como a ficha de inscrição (Download) e as orientações para inscrição, estão descritos no Edital, que deve ser consultado pelo candidato para esclarecimentos e ciência das condições estabelecidas no processo seletivo.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA