Goiás

PCGO prende em Planaltina homem que xingou, ameaçou e perseguiu companheira

Publicado

em

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, prendeu em flagrante delito, na manhã de hoje (27/9), um homem de 25 anos. Ele foi autuado pelos delitos de vias de fato, ameaça, stalking/perseguição, violência psicológica e injúria racial.

A vítima, de mesma idade, informou que hoje, por volta das 08h, seu companheiro, com quem convive há 9 anos e possui dois filhos (de 2 e 6 anos), iniciou uma discussão após ele subtrair R$ 10 da bolsa da vítima. Durante o conflito, irritado com a acusação, o autor passou a xingar a companheira de ‘vadia’. A vítima alegou que, por receio, tentou sair da casa, mas foi impedida. Na sequência, o autor passou a arremessar diversos objetos nela, que então conseguiu sair de casa e buscou auxílio policial. O autor passou a seguir a vítima tendo a alcançado e lhe desferindo dois tapas no rosto, momento em que disse: “se você não voltar para casa, eu vou bater do outro lado também”.

A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que foi até a residência do casal, mas não conseguiu encontrar o autor. A PM orientou a vítima para que registrasse os fatos na Deam, onde ela foi atendida e, de pronto, os policiais civis diligenciaram e localizaram o autor, dando-lhe voz de prisão.

A mulher, ao ser ouvida, informou que é vítima de violência doméstica há cerca de 9 anos, e apresentou diversas mensagens ameaçadoras do autor. Relatou já ter sofrido todo tipo de agressões físicas, tais como socos, pedradas, pauladas e outras. Disse ainda que, devido à sua cor de pele, o autor costuma chamá-la de “tiziu”, “piche de asfalto” e “saco de lixo”. Além desses, há anos profere outros xingamentos diariamente, como “piranha, vagabunda, prostituta”; “ninguém vai te querer, você é um lixo, não serve para nada”, “olha a sua magreza, nem cachorro vai querer só osso assim”. Na unidade, o agressor autuado em flagrante e assumiu parcialmente os delitos cometidos. Após a lavratura dos autos, ele foi encaminhado para a cadeia pública de Planaltina, ficando à disposição do Poder Judiciário. A prisão foi efetuada no contexto da Operação Maria da Penha, do Ministério da Justiça.

READ  Operação Falsários: presos três suspeitos ao tentarem empréstimo fraudulento em banco

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA