Goiás

PCGO indicia investigado por furto em igreja de Valparaíso

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Valparaíso de Goiás, concluiu investigação e indiciou o investigado Amur Rocha Moretz Sohn Neto por crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo, tendo por vítima a Igreja Presbiteriana de Valparaíso I. O suspeito foi preso no dia 20 de dezembro.

Câmeras de vigilância flagraram toda a ação delituosa, em que se percebe que ele chega ao templo, força a porta com uma barra de ferro, rompendo o cadeado e foge do local logo após a ação.

Durante as investigações, foi possível identificar o autor, o qual já responde por diversos outros delitos similares, com preferência a estabelecimentos comerciais que atuam no varejo. Em face de sua conduta já ser habitual no cometimento de crimes patrimoniais, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, sendo a cautelar deferida pela Justiça, após manifestação favorável do Ministério Público.

Com a prisão, o inquérito policial foi concluído e o indiciado encontra-se recluso no presídio de Valparaíso, à disposição da persecução penal.

Com a divulgação da imagem do autor, a Polícia Civil espera que mais vítimas de furtos/roubos compareçam à Delegacia de Polícia, no intuito de que o ora indiciado possa responder pelos crimes cometidos. A divulgação da(s) imagem(s) e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006. A finalidade é esclarecer outras investigações e encorajar testemunhas/vítimas de roubos e furtos a comparecerem à Delegacia, tendo em vista de que há denúncias anônimas de que ele praticou diversos furtos na região.

Comentários do Facebook
READ  Crimes Rurais prende investigado da Operação Charrete Quebrada que havia fugido
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA