Espírito Santo

PCES prende homem que abusava da filha em Linhares

Publicado

em

Um homem de 40 anos, suspeito de abusar da própria filha de 11 anos, foi preso, nessa terça-feira (17), em um centro de reabilitação, em Linhares. Ele foi detido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). As investigações tiveram início no dia 20 de dezembro de 2022, após a criança denunciar o abuso para a mãe.

A mãe relatou que teve que se ausentar por três dias para ir ao hospital e que deixou os cinco filhos sob cuidados do então companheiro. Quando ela retornou, no dia 17 de dezembro, a filha falou sobre os abusos. Ela questionou ao suspeito, que confirmou e disse que iria se entregar, mas desapareceu. A mãe procurou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que realizou diligências e não localizou o suspeito. O caso foi repassado para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que deu início às investigações.

“Durante o andamento das investigações, ficou constatado que não era a primeira vez que ele abusava sexualmente da filha e sempre a ameaçava, caso contasse algo. Representamos ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, que foi deferida e conseguimos cumprir a detenção dentro de um centro de reabilitação, onde o indivíduo estava internado desde quando as investigações tiveram início”, contou a titular Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), delegada Silvana Soeiro de Castro.

Ao chegar no centro de reabilitação, a equipe localizou o alvo da operação, que não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi). 

READ  Homem é preso transportando porcos furtados no porta-malas de veículo em Piracanjuba

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara 

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Fonte: Polícia Civil ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA