Distrito Federal

PCDF prende homem acusado de integrar associação criminosa

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal – por meio da 10ª DP, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) e da Polícia Boliviana da cidade de Puerto Quijarro – capturou e prendeu, na manhã de sexta-feira (28), um homem acusado de integrar uma organização criminosa que tentava se estabelecer no Distrito Federal. A ação foi realizada na manhã de sexta-feira (28).

Segundo as investigações, o envolvido fazia uso de uma passagem clandestina para sair do Brasil e ingressar na Bolívia. O indivíduo, que era procurado pela PCDF pela prática de um roubo cometido na região do Lago Norte, no ano passado, participava de uma organização conhecida como “Comboio do Cão”.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo durante a ação. Havia, em desfavor do envolvido, dois mandados de prisão preventiva. Um deles pela prática do roubo e por integrar organização criminosa. O outro, expedido em razão do investigado ter fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

De acordo com as apurações, o suspeito teria se deslocado para a região fronteiriça do país, na última semana, para substituir as funções do chefe da facção criminosa. O líder também foi capturado pela PCDF, no dia 30 de abril, na cidade de Paranhos/MS.

O investigado, que ficará à disposição do Poder Judiciário, responderá – além dos crimes pelos quais já cumpria pena antes de fugir (furto, receptação, roubo, tráfico de drogas) – pela prática de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo (reclusão, de quatro a dez anos) e por integrar organização criminosa (de três a oito anos de prisão).

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem condenado por estupro
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA