Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Finis

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira (23), a PCDF, por meio da 6ª DP, desencadeou a Operação Finis, com a participação de 246 policiais civis. A ação de hoje é resultado de investigação policial de crimes de associação criminosa qualificada por parte de duas gangues rivais atuantes no Itapoã e Paranoá. No total, estão sendo cumpridos 59 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, ambos as gangues são compostas por indivíduos altamente perigosos e seus integrantes cometem, reiteradamente, diversos crimes de roubo circunstanciado, homicídio, tráfico de drogas e receptação na região do Paranoá e Itapoã/DF.

Após investigação policial, que durou cerca de um ano e meio, os agentes identificaram os integrantes das mencionadas gangues, além de comprovarem que, de fato, elas são rivais e estão em guerra há pelo menos cinco anos. Em razão da disputa, os criminosos cometeram diversos homicídios consumados e tentados por conta da guerra de gangues nessas regiões, explica o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

“Ademais, a investigação comprovou, ainda, que grande parte dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, cometidos na região, são praticados pelos integrantes das mencionadas associações criminosas”, destaca o delegado.

Em virtude dos fatos acima mencionados, representou-se pela decretação da prisão dos autores e pela expedição de mandado de busca e apreensão em face dos seus integrantes, os quais foram cumpridos na data de hoje.

Assessoria de Comunicação/PCDF

PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  “OPERAÇÃO TRIPLO X” DA POLÍCIA CIVIL PRENDE UM SUSPEITO DE LATROCÍNIO NA REGIÃO DA ANDIROBA
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA