Distrito Federal

PCDF deflagra operação e prende acusado de homicídio e tentativa de homicídio

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª DP, na tarde dessa quinta-feira (24), desencadeou a Operação Recovery, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 32 anos, acusado de participar de crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em outubro de 2019, em um bar localizado na Q. 18 do Paranoá.

 Segundo apurado, as duas vítimas estavam no bar quando um desconhecido, portando arma de fogo, chegou ao local e passou a atirar em direção delas. Um homem, de 27 anos, morreu no local e o tio dele, 36, ficou gravemente ferido, com lesões cerebrais que comprometeram a fala da vítima.

Na época, o executor do crime foi preso, entretanto, havia fortes indícios de que o crime teria sido por encomenda e o executor foi levado ao local pelo mandante por conta de uma desavença com a vítima fatal, motivado por ciúmes de uma mulher.

“Por ter a vítima sobrevivente ficado durante 20 dias em coma, passou por três cirurgias e teve sequelas, por isso não foi possível alcançar o coator na ocasião do crime”, destaca o delegado-chefe da 6ªDP, Ricardo Viana.

Somente em junho de 2021, quase dois anos após o crime, com a recuperação da vítima, foi possível esclarecer a participação do mandante, quando a investigação foi reaberta, o que culminou com a prisão do suspeito, no Condomínio Mestre Darmas— Planaltina/DF.

Assessoria de Comunicação/PCDF

PCDF, excelência na investigação.

Comentários do Facebook
READ  PCDF deflagra Operação Falso Curandeiro e desarticula grupo criminoso
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA