Distrito Federal

PCDF cumpre mandados contra grupo criminoso acusado de subtrair mais de R$ 11 milhões

Publicado

em


 Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de monitoramento eletrônico, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Brasília contra um grupo criminoso que praticava estelionatos em ambiente cibernético. Os envolvidos conseguiram subtrair da vítima mais de R$ 11 milhões entre os anos de 2017 a 2020.

O grupo criminoso, composto por cerca de quatro pessoas, induzia vítima idosa a realizar transferências bancárias, a título de pagamento de tributos, com a promessa falsa de posterior recebimento de valores de antiga demanda judicial. A investigação aponta que os valores recebidos da vítima foram utilizados na compra de bens móveis e imóveis, depois de passarem por processo de branqueamento de capital, instrumentalizado por meio de pessoas jurídicas de fachada.
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos um aparelho celular e cartões bancários vinculados aos alvos, os quais foram conduzidos à delegacia, para serem formalmente ouvidos e para instalação de equipamento de monitoramento eletrônico. Afora isso, a ordem judicial contemplou o sequestro e indisponibilidade de bens dos investigados.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

 

Comentários do Facebook
READ  PCDF deflagra Operação Atroz e prende suposta enfermeira que oferecia serviço para burlar fila de cirurgias na rede pública
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA