Goiás

PC prende ex-funcionário da Prefeitura de Mineiros e comparsa por venda irregular de terrenos do município

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, deu cumprimento hoje (15/3) a mandado de prisão preventiva, em face de dois indivíduos pela venda ilegal de terrenos caucionados para a Prefeitura de Mineiros. No início do ano, a Polícia Civil tomou conhecimento de que duas casas estavam sendo construídas em terreno particular. Ao entrevistar a vítima, foi repassado que os lotes foram caucionados (espécie de garantia) para a Prefeitura de Mineiros, como forma de garantia. Nada obstante, alguns indivíduos começaram a construir irregularmente no local.

Em contato com os proprietários das residências já em construção, foi repassado que um dos investigados, ex-funcionário da Prefeitura e candidato a vereador no pleito de 2020, ofertou um lote, pelo valor de R$ 27 mil, omitindo que era terreno caucionado e, portanto, não disponível para venda. Após levantamento do contrato, foi possível perceber que o investigado citado contou com a ajuda de um terceiro, também preso na data de hoje, para fraudar a transferência da propriedade.

No desenrolar das investigações, outra vítima também apareceu, narrando ter recebido, em doação, outro terreno irregular. A investigação continuará para investigar se há outros envolvidos na prática delituosa, bem como para levantar se há outras possíveis vítimas. A Polícia Civil orienta para quem tiver qualquer denúncia a respeito dos fatos, procurar a delegacia de Mineiros. Os presos devem responder por estelionato.

Comentários do Facebook
READ  GIH de Posse prende foragido de Minas Gerais por homicídio; autor usava documento falso
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA