Goiás

Operação Verat: Polícia Civil cumpre 18 mandados de buscas e 18 quebras de sigilos fiscais em operação contra fraude a licitações

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quinta-feira (28/4) a Operação Verat, com o objetivo de cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de quebras de sigilos fiscais e bancários contra pessoas físicas e jurídicas que atuam em licitações públicas realizadas por diversos municípios e órgãos públicos do estado de Goiás. Todos os mandados foram cumpridos, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Conforme apurou-se até o momento, os investigados fazem parte de uma organização criminosa estruturada e organizada para a prática dos crimes de fraudes a licitações, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica, organização criminosa e corrupção ativa. As licitações fraudadas ultrapassam o número de 2.500 procedimentos realizados por inúmeras prefeituras. O prejuízo apurado até então ultrapassa R$ 15 milhões.

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos crimes, além de R$ 14.800,00 em espécie. Também foi lavrado um TCO por porte de drogas para consumo. As investigações continuam a fim de elucidar a existência de mais envolvidos, bem como a real extensão do dano causado aos cofres públicos.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende acusado de receptação de veículo na Zona Norte
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA