Goiás

Operação Sal da Terra 3 faz novas buscas em comércios por adulteração e receptação de produtos

Publicado

em

Em prosseguimento à Operação Sal da Terra, agora em sua terceira fase, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), cumpriu ontem (25/1) mandados de buscas e apreensões em endereços comerciais e residenciais de pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por receptar e adulterar para posterior venda carregamentos de sal bovino.

A terceira e última fase chegou ao número de 6 pessoas investigadas e mais de 5 estabelecimentos comerciais envolvidos no esquema delitivo. A Decar representou pela suspensão do CNPJ das empresas. Os prejuízos causados pelo grupo criminoso ultrapassam R$ 3 milhões. Mais de 03 carretas foram necessárias para a retirada dos produtos do local.

Na primeira fase da operação, que se deu em setembro do ano passado, foram presas duas pessoas, e mais de duas toneladas do produto recapeado, fruto de um carregamento que deveria ter sido transportado para o estado do Mato Grosso. Na segunda fase da operação, as investigações haviam prosperado a ponto das equipes da Decar descobrirem uma enorme estrutura imobiliária utilizada pelos agentes delitivos para esconder os produtos subtraídos e ainda para falsificá-los, sendo que, para aumentar o seu volume e quantidade, acrescentavam substâncias que modificavam suas fórmulas originais. O local ostentava a fachada de uma igreja evangélica para driblar a atenção das forças de segurança. Na segunda fase, foram 3 presos e mais de 10 vítimas identificadas.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  OPERAÇÃO ACALENTO: AÇÃO INTEGRADA PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL NA CIDADE DE MORROS
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA