Goiás

Operação Lazer Criminoso: Dema investiga loteamentos irregulares em Goianira

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), apresentou, na quinta-feira (26), o resultado da Operação Lazer Criminoso, acerca de loteamentos irregulares no município de Goianira. O trabalho foi feito em parceria com o Ministério Público e órgãos ambientais de fiscalização.

De acordo com as investigações, tanto os loteamentos quanto as casas de alto padrão construídas na região do encontro do Rio Meia Ponte com o Córrego Capoeira de Dentro estão em áreas de proteção ambiental permanente e causam danos irreversíveis ao meio ambiente. Problemas como desmatamento, assoreamentos e poluição são comuns em situações como esta.

Segundo o delegado Luziano Carvalho, as casas, construídas com a finalidade de recreação, sofrerão embargos que, se não forem cumpridos, ocasionarão em mandados de prisão preventiva e demolição das construções.

“É uma lesão com cicatrizes profundas ocorrendo no Meia Ponte”, considera Luziano, que completou explicando que nascentes do rio secaram devido à utilização indevida da área.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende em flagrante homem que mantinha central de falsificação de CNHs, em Morrinhos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA