Espírito Santo

Operação Insídia: Dois acusados de homicídio são presos em Presidente Kennedy

Publicado

em

A Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, com apoio das guarnições da Polícia Militar do município e de Atílio Vivácqua e da Força Tática da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) deflagraram, nessa terça-feira (07), a “Operação INSÍDIA II”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra dois jovens ambos de 18 anos.

Eles são acusados de terem participado da morte de Mateus Rozada Silva e Souza, de 19 anos. Fato ocorrido no dia 21 de março de 2022, no bairro Leonel, também em Presidente Kennedy.

A jovem de 18 anos foi presa na localidade de Santa Lúcia, zona rural de Presidente Kennedy. Já o suspeito, também de 18 anos, foi detido no Bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. Ambos foram encontrados em diligências distintas realizadas, nessa terça-feira (07).

No dia 30 de março deste ano, já havia sido presa uma mulher de 34 anos, também acusada de participação no homicídio. O autor do crime, seria um jovem de 19 anos, com mandado de prisão temporária em aberto. Ele, porém, não foi encontrado durante a ação, sendo considerado foragido da Justiça.

De acordo com o titular da DP de Presidente Kennedy, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Atílio Vivácqua, e o motivo do seu assassinato está ligado a disputas de territórios no município.

“A jovem de 18 anos foi usada pelo primo dela de 19 anos como isca para atrair a vítima para uma emboscada. A jovem, por telefone, combinou com Mateus um encontro, no bairro Leonel, dizendo que iria com ele para Atílio Vivácqua. A vítima, ao chegar ao local combinado, foi surpreendida pelo suspeito de 19 anos com disparos de arma de fogo. Após o homicídio, a moto da vítima foi furtada e ainda não localizada”, explicou o delegado.

READ  Governo amplia agendamento on-line para Carteira de Identidade na Capital e na Serra

A investigação foi encerrada, na última sexta-feira (03), e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra os quatro acusados. A denúncia foi recebida pelo Juízo da Comarca de Presidente Kennedy, que decretou a prisão preventiva dos quatro acusados.

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado. O acusado de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Já as duas mulheres, de 19 e 34 anos, foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, ficando todos à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com informações, por meio do Disque-Denúncia 181, para encontrar o indivíduo responsável pelos disparos de arma de fogo que assassinou a vítima.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA