Distrito Federal

Operação Flor de Liz: Preso jovem que praticou diversos roubos a salões de beleza

Publicado

em


Nesta manhã (10), a PCDF, por intermédio da 38ª DP, deflagrou a Operação Flor de Liz visando dar cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos contra um homem acusado de roubo praticado no início de setembro, em um salão de beleza de Vicente Pires/DF.

As investigações apuraram que o criminoso, mediante grave ameaça exercida com o emprego de uma arma de fogo, subtraiu os aparelhos de telefone celular e um aparador de aliança de ouro da proprietária do salão e de uma cliente. Em seguida, o autor mandou as vítimas e outras duas clientes entrarem no banheiro e logo deixou o local, levando os bens subtraídos.

Vizinhos do estabelecimento perceberam que o autor fugiu em um veículo VW/Gol, branco, na companhia de um comparsa que o aguardava para dar fuga. Imagens das câmeras de segurança do comércio gravaram as cenas da chegada e saída dos bandidos do local.

Durante a investigação, os agentes conseguiram identificar um dos envolvidos no roubo, de 20 anos. Também foi descoberto que o envolvido, ainda adolescente, em 2017, roubou outros dois salões de beleza em Águas Claras, um em Ceilândia e o outro em Taguatinga, com o mesmo modus operandi e em sequência. Em 2016, ele já havia sido apreendido por uma tentativa de roubo praticada em Taguatinga.

A autoridade policial da 38ª DP, delegado João Ataliba Neto, representou pela prisão temporária e mandado de busca e apreensão na residência do criminoso e durante os trâmites judiciais, o envolvido praticou mais um roubo, no dia 10 de outubro, a um salão de beleza de Águas Claras. Na ocasião, ele subtraiu aparelhos celulares de clientes e uma caminhonete da proprietária.  A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autuado foi recolhido ao sistema prisional.

READ  Operação Nexus prende suspeitos de tráfico de drogas e armas em Rubiataba

Nesta manhã, a equipe da 38ª DP deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e de busca e apreensão referentes aos demais roubos na região de Vicente Pires. Na casa dele, em Taguatinga, foram encontrados: as roupas utilizadas e o documento do veículo utilizado pelo criminoso para a prática de um roubo a um salão de beleza da Rua 12 de Vicente Pires— crime ocorrido em setembro deste ano.

“Ele é ainda suspeito de ter praticado outros três roubos em salões de beleza de Vicente Pires e roubo a um salão na Colônia Agrícola 26 de Setembro”, destaca João Ataliba Neto.

A PCDF solicita a ampla divulgação da imagem do autor para que outras vítimas possam reconhecê-lo, como também para que sejam realizadas denúncias sobre a identidade de seus comparsas, os quais ainda não foram identificados.

Por cada roubo praticado, o autor está sujeito a pena de 4 a 10 anos de prisão, todos com o aumento de 2/3 por terem sido praticados com o emprego de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFAgora

#PCDFemAção

Nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA