Goiás

Operação Beluga: preso na Bahia investigado por roubo a carga de R$ 1 milhão

Publicado

em

Nesta segunda-feira (07/11), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Bahia – PMBA, deu cumprimento a mandado de prisão cautelar em desfavor de integrante de associação criminosa especializada em roubo de defensivos agrícolas que agia no estado de Goiás. A ação se deu em meio à Operação Beluga.

Na ocasião do roubo, ocorrido em maio de 2022, mais de R$ 1 milhão em defensivos foram roubados quando a carga estava sendo transportada pela empresa responsável, na rodovia federal BR-060, em Rio Verde (GO). Quatro indivíduos armados, se passando por policiais civis, abordaram o motorista do caminhão e o fizeram entrar em uma estrada vicinal à rodovia, momento em que o retiraram do veículo, mantiveram-no em cárcere privado por mais de 6 horas e surrupiaram toda a carga.

Durante as investigações, três dos assaltantes foram identificados. Um deles foi localizado e preso em sua casa, no litoral baiano (cidade de Ilhéus), após apoio prestado pela PMBA. Outros dois indivíduos ainda encontram-se foragidos. Quaisquer informações que levem ao paradeiro destes podem ser repassadas sob anonimato para o disque-denúncia da Polícia Civil (197).

A divulgação da imagem do preso e dos foragidos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  Acusado de agredir companheira em Guapimirim é preso
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA