Goiás

Operação Ambush prende investigados por homicídio a idoso em Vianópolis

Publicado

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás, deflagrou hoje (07/4), a Operação Ambush. Foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos (19 e 25 anos) pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticados no dia 07 de agosto de 2021.

Conforme a investigação, em 14 de agosto do ano passado, o cadáver da vítima, de 76 anos, foi ocasionalmente encontrado na região da Brasilinha, zona rural do município de Vianópolis, em avançado estado de putrefação. A partir dos exames periciais realizados e dos indícios de morte violenta, a Polícia Civil realizou a reconstrução histórica dos fatos e, por intermédio de meios de obtenção de prova diversos na atividade típica de investigação criminal, conseguiu identificar os dois suspeitos que, em coautoria, devido a um negócio não resolvido envolvendo um veículo, ceifaram a vida da vítima e ocultaram o cadáver em uma mata fechada.

De acordo com as investigações, os suspeitos armaram uma emboscada para a vítima que, a pretexto de ajudá-los no transporte de um móvel, foi com o seu veículo até o local por eles indicado. No caminho, no entanto, quando passavam por um local ermo, o suspeito que estava no banco de trás, valendo-se de uma corda, passou a asfixiar a vítima até que viesse a cessar suas reações vitais. Depois da consumação da morte, o corpo foi colocado no porta-malas do veículo e ocultado em um matagal, vindo a ser encontrado uma semana depois. Por ocasião da ação, os autores utilizaram o próprio veículo da vítima para empreender fuga, o qual foi encontrado, no dia 09 de outubro de 2021, abandonado em via pública em Goiânia.

READ  Polícia Civil prende homem condenado por lesão corporal grave

Os suspeitos presos hoje têm passagens por furto qualificado, roubo majorado, homicídio e tráfico de drogas. Após os procedimentos legais na delegacia, foram recolhidos no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA