Espírito Santo

Motoristas que ofereciam transporte clandestino no Aeroporto de Vitória são autuados

Publicado

em

Uma Operação Integrada, que contou com equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e da Guarda Civil Municipal (GCM), autuou motoristas que ofereciam transporte clandestino no Aeroporto de Vitória. Ao todo, quatro veículos foram apreendidos e os condutores foram detidos. A ação foi realizada no final da noite da última sexta-feira (20), com os objetivos de reprimir os crimes de trânsito e fiscalizar as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação também visou apurar denúncias e reprimir os crimes de trânsito na área externa do Aeroporto de Vitória. Durante a fiscalização, as equipes flagraram motoristas ofertando transporte clandestino de passageiros.

“Um grupo de motoristas agia na área externa do Aeroporto de Vitória, no local destinado ao desembarque de passageiros. Eles estacionam o veículo em uma área paralela a dos taxistas legalizados e abordam os passageiros, fazendo uso de celulares com a inscrição de um aplicativo de transporte, mas sem utilizar o serviço da plataforma, agindo de forma direta para oferecer a corrida”, disse o titular de Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves.

No momento da fiscalização, quatro motoristas, com idades de 48, 38, 35 e 44 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. O delegado Maurício Gonçalves informou ainda que foram registradas ocorrências administrativas, com a lavratura de Autos de Infração e remoção dos veículos para o pátio credenciado.

Já na esfera criminal, foram lavrados quatro termos circunstanciados pela infração de exercer profissão ou atividade econômica e ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o exercício da atividade profissional. Os quatro conduzidos foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo.

READ  Denarc e Cioc apreendem entorpecentes em bagagens na Rodoviária de Vitória

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – [email protected]
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA