Goiás

Membros de associação criminosa investigada por furtos de lotéricas em Goiás são presos no RJ

Publicado

em

Uma investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB), levou à prisão em flagrante, no dia 6 de dezembro, de uma dupla de suspeitos de furtos ocorridos em duas lotéricas de Goiânia, no Setor Urias Magalhães e no Setor Bueno, no decorrer do ano de 2022. A prisão ocorreu em Resende, no Rio de Janeiro, depois que o grupo especializado repassou informações à 89° Delegacia de Polícia do município carioca, onde os mesmos suspeitos haviam praticado delito semelhante, dois dias antes.

Segundo o delegado Eduardo Gomes, titular do GAB, a dupla é integrante de uma associação criminosa, com atuação em âmbito nacional, especializada na prática de crimes de furtos qualificados, com obstruções de cofres e demais obstáculos, perpetrados em desfavor de casas lotéricas de todo o Brasil. Após intensa investigação, corroborada com inúmeras diligências, a equipe de policiais identificou o modus operandi dos suspeitos, os quais, possuindo alto grau de expertise em crimes da mesma espécie, percorriam todo o território nacional buscando localizar possíveis lotéricas para a efetivação do intento criminoso.

Após a identificação inequívoca dos autores, cumulativamente com o monitoramento em tempo real dos mesmos, e diante da concretização de novo fato delituoso praticado pelos criminosos no RJ, os policiais de Goiás fizeram contato imediato com a 89° DP de Resende, que, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a abordagem e consequente prisão em flagrante delito dos envolvidos.

Com a dupla, foram localizadas diversas ferramentas comumente utilizadas na prática de furtos à lotéricas e instituições financeiras. “Apesar da prisão dos suspeitos, as investigações do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) continuam, visando à colheita de elementos que viabilizem a responsabilização pelos furtos praticados nesta cidade de Goiânia/GO”, explica o delegado.

READ  BOLETIM ONLINE – POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS

A imagem e qualificação dos investigados foram divulgadas em decorrência da primazia do interesse público sobre o particular, pois possibilitará o reconhecimento por parte de outras vítimas ainda não identificadas, conforme os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria nº. 02/2020 – PCGO.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA