Goiás

Mais um é preso na segunda fase da Operação Trajeto, em Niquelândia

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia, desencadeou, na tarde de quarta-feira (02), no escopo da Operação Trajeto (leia mais sobre clicando aqui), a segunda fase desta ação, que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de um menor que vinham transportando grande quantidade de droga análoga à maconha e cocaína do Distrito Federal, com destino a Niquelândia.

A operação é decorrente das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes na cidade.

A prisão do maior e apreensão do menor ocorreu nas margens da rodovia BR-414, próximo ao povoado de Vila Taveira.

Os suspeitos foram abordados no final da tarde de quarta (02), quando vinham do DF, após se utilizarem de um serviço de transporte alternativo. Eles saíram de Niquelândia na madrugada e, depois de adquirirem as drogas na capital federal, retornavam para esta cidade.

O motorista do veículo, que também transportava outras pessoas sem nenhum vínculo com os dois indivíduos, pelo que foi apurado não tinha nenhuma relação com os fatos e nem ciência de que eles transportavam o entorpecente.

Por ocasião da abordagem, após o encontro da droga entre os pertences do maior, eles ainda tentaram imputar a propriedade do ilícito ao menor de idade, entretanto, como já havia investigação anterior sobre o maior, a tentativa foi frustrada.

Além do tráfico interestadual, o maior também foi autuado pela corrupção de menores, uma causa de aumento de pena prevista na própria Lei de Drogas.

READ  Suspeito de tráfico de drogas é detido em operação do Denarc em Cariacica

Vale ressaltar que, além das investigações apontarem que o maior já fazia este tipo de transporte de drogas, ele também é investigado pela comercialização de entorpecentes no varejo (comércio direto a usuários), por um homicídio praticado no ano de 2021, cuja motivação seria justamente essa disputas por pontos de venda de drogas entre grupos criminosos rivais, e porte de arma de fogo.

Apresentado à autoridade policial, ele foi autuado em flagrante e, em seguida, recolhido ao presídio local, onde passará à disposição da justiça.

As investigações continuarão e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA