São Paulo

Justiça de São Paulo homologa Acordo de Colaboração Premiada com base em investigações da Polícia Civil

Publicado

em


Design sem nome.jpgA 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital homologou no último dia 12, um Acordo de Colaboração Premiada com base em investigações da Polícia Civil de São Paulo. Por se tratar de apurações que correm em sigilo, a divulgação só foi possível após a denúncia dos investigados, o que ocorreu esta semana.
 
O procedimento apura o desvio de aproximadamente R$ 2,5 milhões de uma empresa, realizado através de elaborado esquema de invasão cibernética e posterior lavagem de dinheiro, em uma rede estruturada com diversos “laranjas”, doleiros e agiotas. As investigações tiveram início há cerca de um ano e foram coordenadas pelo Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes (SIG/Demacro),  resultando na recuperação de mais de R$ 2 milhões em ativos financeiros e veículos de luxo.
 
Foram expedidos no curso do inquérito, 44 mandados de busca de apreensão, oito mandados de prisão temporária, 32 medidas de bloqueios de bens e a apreensão de 13 veículos. O suspeito de invadir o banco de dados da empresa, que é suspeito de se beneficiar inicialmente do esquema, teve sua prisão preventiva decretada.
 
Até o momento, 29 pessoas foram indiciadas e um dos mentores da organização criminosa foi localizado e preso em Santa Catarina. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Justiça.
 
As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos e prender integrantes da quadrilha, que seguem foragidos.

Comentários do Facebook
READ  Foragido da Justiça baiana utilizou nome falso para ludibriar ação policial em Linhares
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA