Rio de Janeiro

Homem que deu golpe se passando por policial civil é preso em Nova Iguaçu

Publicado

em

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (07/12), pelo crime de estelionato. Ele foi capturado no interior de um shopping, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após cruzamento de dados de inteligência.

De acordo com os agentes, o autor havia deixado um celular para reparo numa loja do shopping. Passados dois dias, ele retornou e se aproveitou de um momento de distração para pegar o aparelho de volta. O dono da loja não conseguiu localizar o celular, e passou a ser cobrado pelo valor do dispositivo como ressarcimento.

Além de pedir a compensação financeira, com o objetivo de intimidar a vítima, o criminoso se identificou como policial civil. No momento em que os agentes chegaram ao local, o homem ainda estava dentro da loja, assinando um documento e recebendo dinheiro em espécie.

Os policiais abordaram o autor, que se identificou como motorista da Prefeitura de Nova Iguaçu. Ao ser questionado sobre o motivo de estar ali recebendo dinheiro, ele demonstrou nervosismo e não soube explicar. Após revista pessoal e no veículo do indivíduo, os policiais encontraram o aparelho celular e a quantia de R$ 3 mil, exigida por ele ao proprietário da loja.

Fonte: Policia Civil RJ

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil realiza operação em São Gonçalo e Niterói contra quadrilha de estelionatários
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA