Espírito Santo

Homem é preso suspeito de perseguir, ameaçar e agredir ex-companheira

Publicado

em


As investigações da Divisão Especializada de atendimento à Mulher (Div-Deam), em ação integrada com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), com apoio do Ministério Público (MPES) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), resultaram na prisão de um homem de 25 anos, na zona rural de Laje, na Bahia, na manhã da última quinta-feira (25). Ele é suspeito de ameaçar, perseguir e violentar a ex-companheira, de 18 anos, durante três anos.

No início do relacionamento, quando ela tinha 15 anos, o suspeito demonstrava um ciúme excessivo e agressivo, no entanto, não a agredia fisicamente e psicologicamente. Depois de um tempo, eles foram morar na Bahia, e quando ela tinha 16 anos, engravidou. 

“Ao ter conhecimento da gravidez, ele começou a ter um comportamento agressivo, dando tapas, empurrões e fazendo xingamentos. Com o nascimento da criança, as agressões se intensificaram e, por isso, ela foi até a delegacia na região e fez um boletim de ocorrência, todavia, voltou a ficar com ele, na esperança que as agressões acabassem, mas se intensificaram”, conta a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, delegada Juliana Saadeh.

Entre as ameaças, estava a que se ela o denunciasse de novo, a mataria. Não aguentando mais as agressões, quando completou 18 anos, saiu de lá em um momento que ele não percebeu, junto com o filho, de 2 anos. É o que conta a titular da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté.

“Ela pegou o filho e voltou para o Espírito Santo, mas continuou a ameaçando, inclusive encaminhando fotos de arma de fogo no intuito de intimidá-la”, disse a delegada.

O suspeito veio atrás da ex-companheira se hospedando na casa do irmão dela. Ele disse para o irmão da vítima que iria levar a criança para passear. Foi a oportunidade que ele teve para pegar a criança e trazer de volta para o estado da Bahia. A partir desse momento ele começou a fazer mais ameaças e deu um prazo para que ela voltasse para ele.

READ  Polícia Civil prende homem que armazenava material com conteúdo de pornografia infantojuvenil em Cabo Frio

“A partir desse final de semana, tivemos ciência do caso e pedimos pela prisão do suspeito, sendo realizada pela Polícia Civil da Bahia, zona rural de Laje, na Bahia. Ela procurou toda a rede de apoio à mulher, que conseguiu realizar, de maneira muito rápida, as investigações para prendê-lo”, conta a titular da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional Baiano e responderá pelo crime de stalking. A criança está sendo assistida pelo Concelho do Tutelar do município. 

Diga não à violência

O dia 25 de novembro, é o Dia Internacional de NÃO a violência contra a mulher. A data foi criada para intensificar o diálogo e o debate sobre a temática que é tão importante na sociedade.

“É uma temática que tem de ser debatida em todas as esferas. É uma ação que tem que ser feita pelos órgãos públicos e por toda a sociedade. É um crime considerado complexo. O nosso trabalho, como polícia, é reprimir esse tipo de crime”, ressaltou Cláudia Dematté.  

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA