Goiás

Homem é preso por agredir companheira e expulsá-la da própria casa em Valparaíso

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaiso de Goiás, prendeu em flagrante, no dia 11 de abril, autor de crimes de lesão corporal, ameaça, dano, violação de domicílio e violência psicológica, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A vítima conviveu com o autor por dois anos e relatou que há cerca de um ano o relacionamento começou a ficar conturbado, com muitos episódios de brigas, xingamentos, ameaças, especialmente em razão do elevado consumo de álcool pelo autor.

A vítima, então, compareceu à Deam, apresentando um corte no braço, relatando que havia dormido com seu filho na rua, depois de ambos serem ameaçados pelo autor, o qual, embriagado, disse que os mataria com uma tijolada e que ficaria na casa, de propriedade da vítima há mais de 15 anos. Além disso, a vítima e seu filho relataram vários atos de violência psicológica praticados pelo autor nos últimos dias.

Diante da notícia-crime, os policiais da Deam foram até a casa da vítima, onde prenderam o autor em flagrante. No local, verificaram vidros de janelas quebrados, alguns equipamentos eletrônicos com os cabos cortados, além de alguns tijolos e muitas latas de cerveja e garrafas de cachaça no quarto e no banheiro.

Ao ser interrogado, o autor fez uso do seu direito ao silêncio. Lavrado o flagrante, ele foi levado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça. A prisão em flagrante foi comunicada ao Judiciário. A autoridade policial requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, especialmente para garantir a integridade física e psicológica da vítima. Além disso, foram requeridas medidas protetivas de urgência.

READ  Preso em Campo Grande foragido da Justiça por roubo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA