Goiás

Gref/Deic prende em flagrante investigado pela prática de extorsão

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), prendeu em flagrante delito, na tarde da segunda-feira (7), um investigado pela prática do crime de extorsão ocorrido na manhã do mesmo dia.

Na data, uma senhora idosa, de 72 anos, procurou os policiais civis da especializada e informou que uma pessoa entrou em contato com ela, via telefone, e se apresentou como policial. Em seguida, o interlocutor disse que, em conjunto com outros policiais, havia prendido o sobrinho com uma arma de fogo e constrangeram-na a transferir R$ 8 mil para uma conta bancária, para que o sobrinho não ficasse preso.

A idosa, então, temendo que o sobrinho sofresse algum mal, realizou a transferência de R$ 4.500, único numerário que possuía no momento. Entretanto, logo após realizar a transferência, a vítima descobriu que o sobrinho não havia sido preso e noticiou, com riqueza de detalhes, os fatos para os policiais civis.

Munida de todas as informações, a equipe empreendeu diligências durante todo o dia e conseguiu identificar, localizar e prender em flagrante delito um dos suspeitos de integrar a associação criminosa responsável pelo crime, justamente o indivíduo que recebeu a transferência bancária do numerário obtido de forma indevida mediante o constrangimento da vítima.

Com a prisão do indiciado, foi possível recuperar parte do valor e restituí-lo para a vítima. O suspeito ficará à disposição da Justiça e poderá ser condenado a até 10 anos de reclusão. As investigações prosseguirão para identificação dos demais comparsas do indiciado.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende dois criminosos em Três Rios
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA