São Paulo

Governo de SP homenageia Policiais Nota 10

Publicado

em


                                                     00045733.jpg

O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam, nesta terça-feira (13), 10 policiais militares, 10 civis e três técnico-científicos da capital e litoral sul de São Paulo com o certificado Policial Nota 10. 
 
A iniciativa, que foi criada no início da atual gestão como parte do programa de valorização policial, visa a reconhecer e estimular o bom trabalho das três polícias em todo o Estado. Assim como nas outras edições, o evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. 
 
“São Paulo consegue ter a melhor polícia do Brasil. Isso é razão de orgulho e o que nos motiva a fazer o Policial Nota 10”, disse Doria. 
 
“Sempre que visito instalações policiais encontro uma singela lembrança nas suas paredes: os diplomas que os policiais receberam. Não tem um agente reconhecido que não me mostre o quadro com satisfação. Por isso, sou grato ao retorno do programa”, destacou o general Campos.
 
Os casos que geraram destaques envolvem salvamento em situações de afogamento e resgate de pessoas ilhadas, bem como a prisão de autores de roubos, identificação ágil de dois corpos encontrados à beira do rodoanel e ações realizadas pelo “Comitê da Blitze”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
 
 
Polícia Civil
 
Por parte da Polícia Civil, foram homenageados agentes integrantes do “Comitê da Blitze”, criado em 12 de março deste ano, pelo Estado, para combater festas clandestinas e aglomerações, garantindo o cumprimento das regras estabelecidas para evitar a disseminação do Covid-19. Também foram condecorados os agentes responsáveis pela formalização das autuações resultantes dessa ação conjunta.
 
Sendo assim, receberam o certificado o diretor do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), delegado Osvaldo Nico Gonçalves, e sua equipe operacional: os delegados supervisores dos grupos Armado de Repressão a Roubos (Garra) e Especial de Reação (GER), Eduardo Brotero Pereira de Castro e Artur José Dian, respectivamente; o investigador chefe do Garra, Marcelo Shigueo Inoura, e seu colega, também investigador na mesma unidade, Rafael Celso Roberto; além do investigador chefe do GER, Fabio Bopp.
 
Ainda neste contexto, foram homenageados profissionais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC): o escrivão Marcelo Guimarães Bassani, da 1ª Delegacia de Crimes Contra a Administração; o escrivão Francisco Hélio da Silva, da 2ª Delegacia de Infrações Contra o Consumidor; a escrivã Priscilla Rocha Correa Miranda Figueiredo, da 1ª Delegacia de Infrações Contra o Meio Ambiente; e o escrivão Carlos Alberto Freitas de Sá, da 1ª Delegacia de Infrações Contra a Saúde.
 
Polícia Técnico-Científica
 
Na Superintendência de Polícia Técnico-Científica, foram agraciados os médicos-legistas Suzana Andreza Coelho Frenkelis Brandão e Ricardo Rioji Fusel de Ue, bem como o auxiliar de necropsia, Jânio Barros da Silva, todos integrantes da Equipe de Perícias Médico-Legais Sul. O trio recebeu o certificado por ter conseguido identificar dois corpos encontrados à beira do Rodoanel Mário Covas, em 15 de junho deste ano, em avançado estado de decomposição. 
 
Graças a expertise dos profissionais, foi possível descobrir quem eram as vítimas, mesmo diante dos diversos obstáculos encontrados para a identificação. Dessa forma, a equipe trouxe um alento aos familiares, moradores do estado do Amazonas.

Comentários do Facebook
READ  DERCR recebe policiais civis da PCSE para troca de conhecimento sobre combate a crimes rurais
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA