Rio de Janeiro

Estelionatário que se passava por agente da receita federal é preso em Copacabana

Publicado

em

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (26/10), pelo crime de furto mediante fraude. Ele foi capturado no bairro de Copacabana, na Zona Sul, após ação integrada de inteligência.

Segundo as investigações, no mês de outubro, a unidade passou a monitorar alguns registros de ocorrência que revelavam a ação de uma organização criminosa atuante naquela circunscrição. Os criminosos de forma organizada se passavam por agentes da Receita Federal para ingressarem no domicílio das vítimas, geralmente idosos, e assim subtraírem seus pertences, como dinheiro em espécie, joias e relógios de luxo.

Após diversas diligências a fim de colher indícios sobre a atuação dos integrantes, foi iniciado o monitoramento em locais e horários específicos no bairro de Copacabana.

De acordo com os agentes, uma vítima de 80 anos registrou ocorrência de um furto no interior de sua residência. Segundo a vítima, o preso entrou no seu imóvel e subtraiu cartões bancários, diversas joias e aproximadamente R$ 10 mil.

O criminoso possui extensa ficha criminal respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e furto, tendo permanecido por 8 anos preso. As investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes deste grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil RJ

Comentários do Facebook
READ  Homem é preso em Goianésia após tirar amiga do carro e estuprá-la em motel
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA