Goiás

Envolvido em morte de tenente-coronel da PM do Maranhão é preso em Luziânia

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, em apoio à Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) do Estado do Maranhão, prendeu, no dia 9 de março, o terceiro envolvido na morte do tenente-coronel da Polícia Militar Ronilson Gomes Pinto, de 46 anos, ocorrida em 28 de janeiro de 2021, em São Luis do Maranhão.

Na ocasião do crime, o policial militar foi assassinado por três criminosos e ainda teve sua arma roubada, logo depois de baleado. A partir de então, a SHPP do Maranhão passou a investigar o caso e já tinha efetuado a prisão de dois envolvidos. Após informações e intensas diligências dos policiais civis do Maranhão e do Genarc de Luziânia, levantou-se a possibilidade de que o foragido, realmente, pudesse estar na cidade do Entorno Sul.

Com os dados em mãos, os policiais civis foram a campo e encontraram o endereço do foragido no bairro Parque Estrela D’Alva VIII. No entanto, o investigado encontrava-se internado por ter caído do telhado de sua casa dias antes da ação policial. A prisão foi cumprida na unidade de saúde, onde o criminoso foi encontrado sob tratamento médico, já que estava com perfuração no pulmão.

A partir de então a Polícia Penal passou a apoiar a operação e manteve a escolta do preso, sendo que, logo após a alta hospitalar, ele foi recambiado para o Estado do Maranhão, após decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia. Agora, ele permanece à disposição da Justiça para ser processado pelo crime de latrocínio, cuja pena pode alcançar 30 anos de reclusão.

Comentários do Facebook
READ  GIH Aparecida prende terceiro envolvido em homicídio contra adolescente de 16 anos; corpo foi carbonizado
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA