Maranhão

EM TERESINA, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LOCALIZA E PRENDE LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE REALIZOU ATAQUES A CAMINHÕES E ÔNIBUS EM IMPERATRIZ

Publicado

em


LABLAB

Na última quarta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir a um mandado de prisão contra um homem de 26 anos de idade, apontado como o líder da facção FDN (Família do Norte) no estado do Maranhão e com forte atuação em outros estados do Brasil. A prisão foi realizada na capital piauiense, Teresina.

De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), o preso estava foragido de justiça desde do último dia 5 de maio. O mandado expedido pelo juízo da comarca de Imperatriz é em virtude de o indivíduo ser acusado pela prática de tentativa de homicídio, na ocasião em que chegou a uma chácara, na cidade de Edson Lobão, munido de uma arma de fogo de grosso calibre e ter alvejado várias pessoas.

Ainda segundo a Polícia Civil, em junho de 2020 o investigado foi preso por ter comandado uma série de ataques a caminhões e ônibus pertencentes a Prefeitura Municipal da cidade de Imperatriz.

Na ocasião da prisão , foram encontrados na residência em que ele se encontrava, 02 (duas) armas de fogo, mais de 2kg de maconha e crack, além de inúmeros pontos da droga LSD, e, também, várias documentos de identidade falsos, vários cartões bancários em nome de várias pessoas, um notebook, vários aparelhos celulares, 02 (dois) veículos automotivos, valores em espécie, 01 (um) cheque no valor de R$ 19.500,00 (dezenove mil e quinhentos reais) e 01 (um) comprovante de transferência no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Além da prisão do investigado, a Polícia Civil do Maranhão ainda conduziram até o Plantão Central de Teresina, nove pessoas, sendo autuados em flagrante delito, destas 7 pessoas pelos crimes de Associação Criminosa, Tráfico de Drogas, Uso de Documentos Falsos e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

READ  NO PIAUÍ, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LOCALIZA E PRENDE ACUSADO DE ROUBO OCORRIDO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

Tal operação foi deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal – SEIC/Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT), Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Imperatriz e Núcleo de Inteligência Policial da cidade de Timon.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA