São Paulo

Dope realiza operação ‘Parasita’ em apoio ao Ministério Público no combate à organização criminosa estelionatária

Publicado

em

Dois líderes do esquema, que totaliza milhões de reais em prejuízos às vítimas, foram identificados

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), realizou nesta terça-feira (24), a operação “Parasita”. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito locais nos Municípios de São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba e Mauá, todos na região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos de Polícia Judiciária foram realizados por equipes da Divisão de Capturas e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP) de Guarulhos, que identificaram uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato.

O grupo efetuava a compra de empresas em diversos municípios da capital paulista e em outros estados e, na sequência, passavam a adquirir bens e dívidas. O esquema, que vem ocorrendo desde o ano de 2011, já causou um prejuízo de milhões de reais às vítimas.

A operação, que contou com a participação de 27 viaturas e 61 policiais civis, resultou na identificação de dois líderes da organização e apreensão de inúmeros objetos que serão entregues à sede do Gaeco SP.

Comentários do Facebook
READ  "OPERAÇÃO CHÃO DE GIZ" DA POLÍCIA CIVIL DESMONTA REDE DE TRÁFICO DE DROGAS QUE ATUAVA EM PELOS SEIS PONTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA