São Paulo

Divisão de Crimes Cibernéticos deflagra a operação ’Cab Cheater’

Publicado

em

A Divisão de Crimes Cibernéticos (Dcciber), da  Polícia Civil, deflagrou, nesta quarta-feira (11), a operação denominada “Cab Cheater”, na Capital e na região da grande São Paulo.

Com as apurações da Divisão, que é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi possível identificar um suspeito e conseguir junto à Justiça, dois mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos (Dcciber) na zona sul de São Paulo e em São Bernado do Campo. Trata-se de uma investigação policial que objetivou identificar um taxista responsável por desviar cartões bancários de passageiros no momento do pagamento.

Um cartão foi trocado pelo criminoso, que fraudulentamente conseguiu subtrair da conta corrente da vítima a quantia aproximada de 700 mil reais. O alvo foi localizado e nos imóveis foram apreendidos um celular, um notebook, oito máquinas de cartão, 14 cartões bancários com anotações das respectivas senhas no verso, uma motocicleta e um veículo Honda. O investigado foi conduzido até a Unidade Especializada onde foi formalmente indiciado pela prática do crime de estelionato.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende suspeito de 'sequestro relâmpago'
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA