Goiás

DIH tem 90% de índice de resolução de homicídios em 2021

Publicado

em


A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás apresentou dados importantes quanto à resolução dos seus casos investigados. Dados que fazem com que o saldo de 2021, inclusive, já agora em setembro, seja positivo.

Os dados analisado compreendem o período de janeiro a agosto, tanto de 2020 quanto de 2021. A unidade apresentou mais de 90% de índice de resolução dos seus casos neste ano. Segundo a delegada Caroline Paim, em 2020 ocorreram 165 homicídios, enquanto, neste ano, são 109 – representando uma queda de 35%.

Quanto aos casos que não ocorreram em 2021, o trabalho também é expressivo. Já são 803 resolutividades – a DIH tem trabalhado para encerrar inquéritos antigos -, contra 319 em 2020, representando um aumento de 252%.

O número de prisões também aumentou: de 209 para 257, um aumento de 123%.

A delegada explica, ainda, que a DIH atribui os resultados ao trabalho em conjunto estabelecido entre as forças de segurança, sobretudo ao número de operação que a especializada realizou, com enfoque na prisão de membros faccionados. “Isso, sem dúvida, reflete na queda de índice de homicídios”, explica Caroline.

Comentários do Facebook
READ  Presos em Aparecida casal suspeito de homicídios em Rondônia
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA